QUEM SOMOS

A companhia all’Opera surgiu para responder ao crescente apelo do público pelo género operático. Job Tomé (barítono), Ángel González (pianista), Sara Braga Simões (soprano) e Mário João Alves (tenor) – intérpretes com provas dadas internacionalmente no panorama da música clássica – fundaram em 2014 esta companhia com a enorme vontade de contribuir para a dinamização do panorama português da Ópera, daí a escolha do nome all’Opera - expressão italiana que significa ‘ao trabalho’.

Membros da all'Opera
(clique na foto para ver biografia)


A companhia all’Opera pretende levar produções a novos públicos e locais tradicionalmente não associados a este tipo de espectáculo, contribuindo para a formação de mais público e afirmando a ópera como um género de essência popular.

Apesar da sua curta história, a companhia all’Opera apresentou já espectáculos em Portugal, Espanha e Moçambique, com o aplauso da crítica internacional.

Em 2014, fez a sua estreia com a Ópera ‘Rita’ de Donizetti, com encenação do reconhecido actor e encenador António Durães. Desde então, tem sido apresentada em vários festivais e teatros de Portugal e Espanha. Esta produção foi também apresentada com a Orquestra do Algarve, sob direcção do maestro Rui Pinheiro.

Apresentou os espectáculos ‘O Professor de Música’ (em Moçambique) e ‘Operitivo sem calorias’ (Theatro Circo). Em 2015 apresentou a opereta ‘Pomme d’api’ de Offenbach, no Festival de Música Xiquitsi, em Moçambique.

Em setembro de 2016 estreou a ópera ‘O 66!’ de Offenbach, com encenação de António Durães e cenografia de Ana Gormicho, no teatro Helena Sá e Costa (Porto) - produção que, em 2017, foi também apresentada em Espanha, com o regresso da companhia ao Teatro Calderón, em Valladolid.

Os seus espectáculos tem atraído um vasto público, tendo esgotado várias salas em Portugal e em Espanha. A crítica internacional tece rasgados elogios aos intérpretes e considera que as apresentações ‘têm ritmo’ e ‘proporcionam uma sessão divertida e aplaudida’. All’Opera!